POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES - ELONICK CALÇADOS

- Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor; O prazo para a troca da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte que o seu pedido foi entregue.

- A troca do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso.

- Para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.

- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso;

- O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios;

- Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, será gerado um crédito na forma de cupom de desconto, para que realize uma nova compra.

- Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverão ser conservadas para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.

- Nos objetos entregues pelo serviço dos correios, será gerada uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que preferir e que conste em estoque. Esta devolução pode ser realizada em até sete dias corridos (incluindo finais de semana e feriados) contados a partir do dia seguinte ao seu recebimento.

AVARIA

Atenção! É importante ver como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido.

Se seu pedido for entregue pela transportadora verifique no ato junto ao entregador.

Assim você garante que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar.

Caso a entrega ocorra pelos Correios e a avaria não esteja aparente na embalagem, a troca poderá ser solicitada por e-mail onde no campo assunto deve conter o número do pedido e, no corpo, uma foto do produto mostrando a danificação.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Você recebeu algum produto diferente do que pediu?

Se você perceber isso ainda na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento.

Mas se você só notar depois que receber o pacote, entre em contato com a Central de Atendimento imediatamente (e em até 7 dias corridos!).

DEVOLUÇÕES

- Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor: O prazo para a devolução da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte que o seu pedido foi entregue.

- A devolução do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso.

- Para realização da devolução, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.

- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso;

- O tempo total do procedimento pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios;

- Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverá ser conservada para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.

- Nos objetos entregues pelo serviço dos correios, será gerado uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

- Após o recebimento do produto e realizarmos a devolução ao nosso estoque o valor pode ser gerado em crédito para futuras compras ou estornado de acordo com a forma do pagamento.

MERCADORIA DEVOLVIDA PELOS CORREIOS

Em caso de devolução da mercadoria devido a endereço incorreto ou ausência de recebedor no local de entrega, será necessário o pagamento de um novo frete para o reenvio do pedido. Portanto, solicitamos especial atenção ao preencher os dados de envio para evitar transtornos.

O cliente está ciente de que, caso o pedido retorne à loja por erro no endereço fornecido ou por ausência de alguém para recebê-lo, o custo referente a um novo envio será de responsabilidade do cliente.

CONDIÇÕES PARA ACEITARMOS O CALÇADO DE VOLTA:

  • O calçado deve estar em perfeito estado e sem alterações;
  • O produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso ou avaria. É expressamente proibido solicitar troca ou devolução de calçados com sinais de LAVAGEM, MANCHAS, MARCAS ou DANIFICADOS;
  • O calçado deve estar sem qualquer modificação na sua estrutura;
  • O produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado de nota fiscal. Reservamo-nos o direito de não atender à solicitação de troca/devolução de qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso;
  • Faremos uma análise de qualidade e, caso haja indícios de mau uso, o devolveremos ao remetente sem aviso prévio;
  • O calçado deverá estar com etiquetas e acessórios, conforme foi recebido;
  • Deve estar na embalagem original ou em embalagem igualmente adequada para transporte;
  • Deverá estar acompanhado da Nota Fiscal, Declaração de Conteúdo e quaisquer outros documentos enviados.

NÃO QUERO TROCAR A PEÇA, PREFIRO O REEMBOLSO:

Tudo bem, nós da Elonick faremos o possível para tornar seu processo de devolução o mais simples possível!

O estorno do valor da peça somente será realizado após a chegada da mesma em nossa fábrica e conferência dos produtos que foram enviados na reversa. O prazo de recebimento do valor pelo cliente varia de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra. Assim que efetuado o estorno via cartão de crédito ou PIX, enviaremos o comprovante. Após este processo o prazo para constar o valor em sua fatura varia de acordo com a bandeira de cada cartão!

O nosso retorno para esta solicitação (reembolso), pode levar até 72h úteis, então após a sua primeira tentativa de contato, basta aguardar nosso retorno!

EM QUANTO TEMPO SEREI REEMBOLSADO?

ESTORNO DO VALOR PARA A CLIENTE: será realizado pela Elonick Calçados no prazo de até 7 dias úteis a partir da chegada da mercadoria em nossa fábrica e da aprovação na análise.

O comprovante de realização do estorno será enviado à cliente.

INFORMAÇÕES SOBRE O NOSSO ESTORNO:

O estorno não é imediato, mas sim solicitado ao departamento financeiro da Elonick Calçados após a chegada e conferência do calçado em loja.

Prazo: O departamento financeiro tem um prazo de até 7 dias úteis para realizar o estorno.

Cartão de crédito: O estorno pode ser visualizado em uma ou mais faturas subsequentes, dependendo dos processos internos do seu banco.

Pix: O estorno será feito para o Pix de mesma titularidade da compra. Não realizamos estornos para outras chaves. Não abrimos exceções!

Assim que o estorno for realizado, enviaremos o comprovante via WhatsApp.

Vale lembrar que todo o suporte em relação à visualização do estorno em sua fatura pode ser consultado diretamente na central de atendimento da sua operadora de cartão.

Nas compras via cartão de crédito, o recebimento do valor dependerá da bandeira do cartão e da data de fechamento da fatura do cliente, podendo levar até 60 dias. Lembrando que a Elonick Calçados fará o estorno em até 7 dias úteis, mas o crédito em sua conta poderá ocorrer em até 60 dias, conforme os prazos da operadora do cartão.